quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sózinha na estrada


Olá,

Ultimamente tenho andando extremamente ocupada, e não é que não tenha vontade de vos contar o que acho ou que penso do que me tem acontecido desde o ultimo post.
Simplesmente é acontecimento por cima de acontecimento e eu começo a não ter espaço no meu disco rígido para tanta informação, por vezes clara e outras vezes não assim tão clara.Começo por mostrar o meu desagrado na minha condução, tenho carta de condução há relativamente pouco tempo, sim nem vale a pena dizer o que para mim e pouco ou muito tempo, isso depende da classificação de cada actividade da minha vida. Mas sou extremamente ansiosa e acho que tenho muito que melhorar.

Habituada durante anos a fio a ter chauffer e andar de Mercedes todos os dias e nem tinha que me chatear, sim porque o dinheiro que se gasta em gasóleo e seguro e o pagamento mensal do carro era muito menos o que eu pagava pelo os meus chauffers de Mercedes cor bege. E acreditem que a única chatice que tinha era o tempo de espera dos mesmos. Mas no geral tornaram-se fiéis a transportar a cliente que dava mais gorjetas do concelho de Oeiras o que tornava o serviço melhor.

Mas com isto tudo quero chegar ao ponto que ainda não estou habituada a conduzir, e nem sequer gosto muito, quer dizer começo a gostar da independência e o facto de não ter que esperar por ninguém, e também de poder ouvir a musica que quero, a parte chata é o transito todas as manhas, e também a forma como as mulheres se tratam umas as outras na estrada, elas são autênticos monstros na estrada, calma! Não estou a falar de todas mas talvez 50/60/70% delas. A sério uma hoje se não fosse o facto de eu ter a musica bem alta, quase que me furava o tímpano de tanto buzinar, isto tudo porque deixei um carro passar a minha frente. Há pessoas muito estúpidas e esta tinha tudo de estúpida e mais. Ah esqueci-me de um pequeno grande detalhe, estávamos paradas na A5 e há 10 minutos no mesmo sítio. Paciência que se mudasse para as faixas da esquerda se quisesse.

Outra coisa que vou comentar e que talvez por ser maçarica mas nunca tinha reparado, tantas pessoas a lerem o jornal no transito, a sério nunca tinha reparado, e isto claro fora as/os que limpam o salão como se tratasse de receberem a família real essa noite nos seus narizes, e mais os que comem os ditos macacos como se fosse caviar, e não é só tipo será que o sabor esta igual a ontem, não sim senhora, comem-nos todinhos como se fossem smarties. Depois existem as princesas a maquilhar-se, que um dia talvez quando não for tão maçarica faça o mesmo, mas a sério ainda é o que mais me fascina, e não estamos a falar de um simples baton, ou rimmel, mas ela tem todo tipo de pincéis para a obra, e toca de por “betum” na cara para chegar ao emprego toda boneca.

Quanto á condução rezem por mim, quero me tornar uma condutora sem medos mas esta a custar, a deixar esse medo.
E o meu próximo carro será automático, sim porque isto de meter as mudanças e elas não entrarem tem muito que se lhe diga.
Por isso mantenham-se atentos e se me virem na estrada ignorem-me sim porque a partir das 18:00pm eu só olho para frente.

4 comentários:

  1. Já estás farta?... Ainda agora começou! Mas automático é uma boa opção.

    ResponderEliminar
  2. Pois cara amiga..Ainda tas no inicio...Ainda vais ver coisas do Arco da velha na estrada....Verdadeiras "cabras" ao volante....E aqueles que mudam de faixa sem os piscas...Certamente acham que o pisca fica bem na árvore de Natal...a fazer de luzinhas...LOl è da crise...Enfim...Mas caixa automática hum na da pica a conduzir...Mas cada um sabe o que é melhor para si.....Bjus...

    ResponderEliminar
  3. Bem-vinda de volta "Coelhinha"... Achava que tinha desistido de partilhar a sua visão com o mundo... Estar entediada com o trânsito é algo perfeitamente normal! Eu próprio atrasei a minha licença de condução durante anos (por preguiça, mas não diga a ninguém) e acabei por resolver a coisa em pouco mais de um mês, por estar fartíssimo do autocarro que demorava 2 horas a percorrer os 10 km que separavam a faculdade em que andava da minha casa.
    É tudo demasiado deprimente! E é tempo que não se recupera... Mas, porém, não há nada a fazer se se quiser uma casa nova... Arranje subterfúgios e ocupações (não incluo aí a limpeza do salão) para tornar o seu tempo mais produtivo. Uma boa solução, pode ser ir treinando a embraiagem e as mudanças e, lembre-se, as mulheres são umas víboras a conduzir!!! Tenha medo, muito medo!!!

    ResponderEliminar