segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Um falso jantar de Natal


Bem que dia nunca esperei dizer isto mas que bela segunda-feira sem transito.
Wow, estou tão feliz por ter chegado á empresa tão rápido.
Que bom mesmo, apesar de ser extremamente difícil acordar cedo a uma segunda-feira para vir trabalhar, até deu outro alento a este grandioso dia, quando muitos fazem ponte e outros/as como eu vem trabalhar, sim porque isto da crise, temos que dar graças a Deus de dizer que estamos empregados.

Isto é tipo uma piada, sim porque um certo senhor, na famosa empresa aonde eu trabalho faz questão de pronunciar dizendo a alto e bom som nos jantares de natal, a crise aumentou, vocês tem emprego, recebem o vosso salário por isso dêem graças a deus e só para comer é que não há crise. Até parece que eu e os meus colegas pedimos para estar ali naquele sítio e aquela hora a comer em vez de estarmos com a nossa família.
E mais gastam para cima de um dinheirão num restaurante todo pipi para nos calarem com umas míseras gambas.

Isto assim dito, não parece muito mau, mas num jantar de Natal aonde as pessoas tentam por algumas horas esquecer as diferenças que existem entre todos e conviver um pouco e depois ouvir isto e mais quem não aparece no jantar de natal vai para a lista negra. Por isso este ano estou de ferias nessa semana mas vou na mesma se houver jantar é claro. E de seguida tenho que ir á casa de banho e usar o método da escova de dentes para não sentir remorsos de receber uma esmola que não pedi.

Mas com isto tudo não sei o que será melhor não haver jantar de natal nas empresas ou haver, isto resume-se a muito hipocrisia.
Isto porque ninguém quer passar mais umas horas com as pessoas que vemos todos os dias e que passamos oito horas por dia com essas pessoas, sim porque senão estivéssemos fartos uns dos outros, então marcaríamos mais jantares, não saímos a hora tipo flecha quando o relógio marca as 18 horas.
Mas claro, vamos todos porque ninguém nem eu queremos ser despedidos por faltar á sopa dos pobres (de espírito).

Mas esta a fazer-me muita confusão eu sentir-me obrigada a ir a um jantar de Natal, no passado trabalhei numa empresa que me orgulhei muito mas muito fazer parte daquela dita empresa e aonde os jantares de natal eram sim o Jantar de Natal de confraternização, e não um jantar de pseudo fantasmas da família real portuguesa.

Mas amanha já me vou esquecer disto tudo sabem porque é feriado, feliz feriado, e obrigado “ Imaculada Conceição” um grande bem-haja.

6 comentários:

  1. Well just go with the flow....
    here we have an early brunch, lots of wine.....
    then gifts and then we go home.
    not bad,
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ó miúda isso é que é desabafar!
    Sabes que mais? subscrevo por inteiro.
    Sei do que falas e partilho a mesma opinião.

    ResponderEliminar
  3. Eh! Eh! Amei o teu post!

    Como eu te percebo...

    Tens expressões fabulosas! Eu não teria dito melhor!

    Este ano como a crise é maior não há jantar! :)

    ResponderEliminar
  4. As empresas que proporcionam
    as habituais festas de Natal
    elas apenas e só tencionam
    diminuir o lucro empresarial

    Fazem crer aos colaboradores
    terem uma enorme satisfação
    mas não passam duns impostores
    forma ardilosa dum patrão

    Diminuindo os lucros da empresa
    são beneficiados nos impostos
    por isso nos discursos à mesa
    afirmam estar muito bem dispostos

    Anunciando no final
    que para o ano há mais
    um jantar de Natal
    com os empregados habituais

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos pelos os comentários, e novidades das novidades, este ano não há jantar de Natal, isto deve-se pela crise, e por causa da Gripe A. Ou será isto uma maneira indirecta de nos chamarem incompetentes?! Final feliz nao terei que interromper as minhas ferias para o dito jantar. Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar