segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ambrosio apeteçe-me, qui ça GRITAR


Hoje supostamente seria um dia cheio de novidades boas, mas ela teimam em demorar a chegar. Começo acreditar em bruxas. Porque é que estão tão espantados?
É verdade ás vezes quando queremos algo muito, mas muito mesmo, esses desejos tornam-se realidade mas por alguma razão quando contamos a muita gente, esses desejos muitas das vezes não se concretizam. Eu pessoalmente não acredito nelas mas que as há….

Apetece-me gritar ou talvez bater em alguém, isto no meu imaginário claro, e acreditem que é muito fértil.
Hoje tenho a certeza que não estou a fazer muito sentido mas isto de uma pessoa como eu andar sempre ansiosa a toda a hora, tem muito que se lhe diga, é uma ansiedade estúpida parece que estou á espera da nota daquele exame, que sei quase de certeza que chumbei.
E neste caso era bom que fosse só um exame porque poderia sempre voltar a fazê-lo ou então como eu bem me lembro falsificar a assinatura dos pais.
Ah, parece que consegui fazer me rir a mim própria com que acabei de escrever. Já na altura dada a estas “kandongas”, mas isso fica para outro dia, perdi-me por instantes.

O pior desta minha ansiedade sórdida, é que normalmente estas ansiedades são causadas por terceiros, normalmente pessoas em confiamos a nossa vida quase tipo como se a nossa alma fosse vendida ao diabo.
Sim porque nos dias que correm se não confiarmos em ninguém como será o dia de amanhã?
Mas a verdade é que me sinto impotente, porque nesta situação resta-me a ficar sentada de braços cruzados á espera que esta noticia que outra hora seria bem vida se tivesse chegado a tempo e que agora tornou-se um pesadelo.
Basta! Se não daqui a um pouco estou com uma depressão tipo muitas pessoas que eu conheço!
E não é nada bonito!

Não se preocupem eu só do tipo que não consigo passar um dia sem sorrir, e além do mais nada como fumar um cigarros que me dão muito prazer para estes momentos menos bons que a vida nos traz. Quem disse um dia, que as coisas más acontecem por algum motivo, ou para nos ensinar algo. Tenho a dizer a essa pessoa/as que estão redondamente enganadas!
Só se for para me ensinar a ter mais paciência e isso meus amigos não vai acontecer sabem porquê?
Porque o meu último nome é: impaciente nata.
Paciência tenho eu, em lidar com inúmeros cromos que se atravessam a minha frente numa base diária!
Sim esses cromos a quem tenho que sorrir e dizer bom dia e até amanhã, ou á senhora das finanças para me ajudar a preencher um formulário. O resto falo com quem quero e quando quero.

Moral da história, qual moral da história qual carapuça, não há moral da história aqui, para isso abria um consultório e isso rendia-me alguns “cpus” (isto claro para quem sabe o significado).

Resume-se simplesmente e unicamente a isto:
Detesto ser pobre como já dizia a minha “Pita Mor”. Ser pobre é f…… e ser pobre de espírito ainda mais, acima de tudo quero agradecer ao meu ânimo feroz de leoa por me dar forças e garra e um humor único para lidar com esta treta toda e pensar sempre mas sempre como incentivo que o dia de amanha vai ser melhor!

A todos uma boa noite e se vos confundi, olha paciência fumem os cigarrinhos, bebam um whiskey e pensem nas coisas boas da vida. Mas para isto é preciso ter dinheiro na carteira.
Quem é a fútil agora?

7 comentários:

  1. Coelhinha, a sua energia transborda a cada palavra que escreve, o que é bastante inspirador. Admiro a forma em como transforma a sua raiva numa fumaça de um cigarrito ou numa golada de Cardhu. É uma forma que eu aprecio e partilho, muito embora não dispense a boa e velha caralhada que sempre limpa a alma e tira a raiva de dentro do peito. A esses deprimidos que conhece, bem que lhes podia recomendar este tratamento, que de certeza os ajudava a poupar em Xanax e Prozac.
    Já percebi, pelo que escreve, que há quem não cumpra com os seus deveres financeiros. Não a posso reconfortar que a situação não é fácil e ninguém gosta de viver e falar de fora é simplicíssimo. Só lhe digo, pegue nessa sua energia e optimismo e dê uma lição de vida a quem lhe falha. E de certeza, que com esse seu feitio, deve ter umas boas centenas de amigos a quem recorrer e que vão estar lá para si. E alguns devem ser mais especiais que outros... Já agora, isto hoje deu-me para escrever, por isso, peço desculpa pelo espaço ocupado no campo dos comentários...

    ResponderEliminar
  2. Bem, primeiro a foto impressiona!

    Segundo, estavas mesmo com raiva!

    Terceiro, não desesperes e vais ver que vais conseguir! Tens que visualizar a coisa - ouvi dizer que resulta!...

    ResponderEliminar
  3. Writing helps, let me tell you.
    the pic gave me the creeps........
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Guapa Conejita
    Filosofando nos podemos dar cuenta que los pobres tienen doble trabajo para vivir y ser felices, mientras que los ricos tienen el trabajo de vivir para emocionar a los pobres ya sabes que la vida no es facil, para nadie...

    ResponderEliminar
  5. Bem esta foto choca!!!!!!!

    Bruxas????? Certamente não existem……Mas por vezes aquelas pessoas em quem confiamos , em quem depositamos a nossa vida…

    Que uma resposta POSITIVA é o suficiente para nos mudar a VIDA….Ai sim acredito que existem BRUXAS e seres do outro mundo que saíram de casa só para nos atormentar.

    Acredita…

    Viver na insegurança , na ansiedade provocada por terceiros é HORRÍVEL.. Vamos lá Gente….Ser humano suficiente para não fazerem acreditar , em terceiros que nos querem deixar mal… sempre com mentiras e adiamentos diários. Essas pessoas sem carácter….em quem supostamente confiamos ..Deviam sofrer na pele o que nos fazem passar..O feitiço geralmente vira contra o feiticeiro…

    Será que vale a pena acreditar nos outros,,,???CONFIAR…Ou só mesmo nos nossos entre queridos podemos acreditar e confiar???

    O mundo anda é cheio de gente PODRE…Sem CARACTER….Com falta de tudo…..

    Bjitos

    ResponderEliminar
  6. Oh Katty! Tenha lá calma que ainda lhe rebenta uma veia no cérebro... Faça como a sua amiga Coelhinha e veja o lado positivo da vida. Ou refugie-se no bom que a vida tem para deixar o negativo em segundo plano. A maior parte do SEU mundo é rodeado de gente que gosta de si e a trata nas palminhas. De vez em quando lá nos aparece algum facínora, mas para esses a resposta mais frequente é a ignorância.

    ResponderEliminar
  7. Caro/a
    Certo vida é bela cheia de momentos mágicos... Foi um desabafo...Mas existem dias ÇIça como se diz lá no norte cara..... que da vontade de esmagar alguem...
    Na bebo nem fumo como a ilustre "coelhinha" mas como melhor devoro chocolates...Hum rebentar veia lol essa ta com piada...Na Paz e amor...Fique bem

    ResponderEliminar