quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Toca "abrir" a pestana!




A minha agenda começa a ficar extremamente ocupada, ela é jantares de natal com os amigos, compras para a casa sim já começo a ter uma casa um bocado mais vestida, coitada andava a rapar um frio. Mas agora sim já começa a parecer uma casa com vida e não uma arca frigorífica que nem tem mantimentos para cobrir.

Esta semana que passou foi a semana das visitas, desde da tia simpática que esta tudo sempre bem, ao tio peúguinhas, á tia que esta sempre descontente com a vida e que os outros tem mais sorte do que ela. Aos amigos que são sempre bem vindos e ainda para mais se for para nos levantar a moral. Sim porque isto de dramas e melgas, está a nossa vida cheia e mais, eu não sei porque mas eu costumo ter uma pontaria para isso, e não que eu me ponha á procura aparece, sim porque também entram as melgas familiares essas não nos conseguimos escapar tão facilmente.
Com isto quero dizer que estou aprender a dizer que não e basta, sim porque quando são pessoas que conhecemos meramente e mais fácil chutar para canto, agora quando é a família que nos usa tipo pastilha elástica, é para esquecer, só agora estou a ver que é assim. Vejam lá que tenho uma pessoa de família que por acaso é irmã da minha mãe que todos os anos faz questão de passar com a única família directa que ela tem por perto, e este ano, eu tão preocupada em mostrar-me disponível para tentar agradar a tudo e a todos e ela tipo dispensou-me assim sem mais nem menos, tipo vai a tua vida e se der no dia de Natal aparece, isto porque eu sei e descobri que vai passar a outro lado.

Estou pior que estragada e estou me nas tintas, bem nas tintas não estou, se não estaria para aqui a desabafar com o mundo. Que merda a sério como pude eu ser tão burra e acreditar que ainda existe pai natal quando a própria família são os primeiros a darem nos o chuto no cu, e sabem que mais ou não me chame Andy Rabbit, acabou-se os favores por pena, ou por obrigação pelo o simples facto de serem família.

Este ano tenho tido algumas desilusões com a vida, nem é bem com a vida mas sim mais com as pessoas, se calhar porque agora ando mais atenta para não bater em nenhum carro, se calhar também abri a pestana e comecei a ver como as coisas são na realidade, sinceramente! Acho que tenho andado a dormir, ou então anestesiada e agora reparo mais nos pormenores. Com isto e para não maçar os meus cinco seguidores e o meu obrigado por essa fidelidade, só quero dizer que eu desde do Domingo passado aprendi ou ainda estou a aprender a dizer Não, mas disse o meu primeiro de muitos:
Não, não e Não.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Redondamente NAO...CAramba....Nao e nao....Coragm para os"NAO"!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho andado propriamente numa fase optimista, pelo que eventualmente podem não sair as palavras certas, mas... Coelhinha, pense em si! Antes de qualquer outra pessoa no mundo! Não desvaire em preocupações antecipadas. Olhe por si, pois mais ninguém o fará! Seja boazinha q.b. e pense no que lhe faz realmente falta e daquilo que se está a privar. Guarde os favores para si e seja egoísta, pois com tanta preocupação que tem demonstrado, esse seu bom astral, eventualmente esgotar-se-á! Eu aprendi isso da pior maneira. Por isso, dê-lhes o chuto no cu sem lhes dar tempo de tirarem a matrícula do camião que os atropelou. ;)

    ResponderEliminar
  4. Só para acrescentar... Na minha adolescência fui um puto verdadeiramente aficionado por música e nos meus "teens" a minha banda preferida deu-me o mote para muitas das lutas que a vida me trouxe e ajudou-me a encarar as coisas de uma forma bem mais risonha com uma música que me ocorre ainda hoje. Pode não ser o seu género, mas aqui fica o poema que julgo que se aplica:
    "Nothing seem to kill me no matter how hard I try
    Nothing is closing my eyes
    Nothing can beat me down for your pain or delight
    And nothing seems to break me
    No matter how hard I fall nothing can break me at all
    Not one for giving up though not invincible I know

    I've givin' everything I need
    I'd give you everything I own
    I'd give in if it could at least be ours alone
    I've given everything I could
    To blow it to hell and gone
    Burrow down and
    Blow up the outside world

    Someone tried to tell me something
    Don't let the world bring you down
    Nothing will do me in before I do myself
    So save it for your own and the ones you can help

    Want to make it understood
    Wanting though I never would
    Trying though I know it's wrong
    Blowing it to hell and gone
    Wishing though I never could
    Blow up the upside world"

    ResponderEliminar
  5. Acho que é importante saber dizer NÃO!

    E mais importante é estar com os amigos, aqueles que gostam de nós e nos querem bem!

    E mais importante ainda, é tentar não condicionar o nosso comportamento pela atitude das outras pessoas...

    Continua positiva e bem-disposta como és!

    ResponderEliminar
  6. Conejita... el No esta siempre gazantizado ..que No jolines y ya esta ,,

    ResponderEliminar
  7. A nosso menina está triste
    porque teve uma desilução
    mas o Natal ainda existe
    para festejar com o Miguelão

    ResponderEliminar