quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Balanço para 2010: Leveza


Estou a meio de terminar uma semana em grande, isto porque vou tirar uma semaninha de férias. E que férias bem merecidas, mas mais merecidas seriam se eu fosse para o sítio paradisíaco com uma praia e muito sol.
Com o final do ano a chegar normalmente faço um “check list” dos projectos ou ambições que consegui realizar durante o ano, e normalmente faço uma nova lista para o ano a entrar.

Um dos objectivos pessoais que se anda arrastar há pelo menos três anos, é o simples acto de deixar de fumar.
Sim porque com a idade começa a notar-se mais a pele cansada, e as marcas da almofada insistem em ficar mais tempo marcadas na minha face, porque a pele com a idade começa a perder elasticidade e aquela luminosidade, e o tabaco é só mais um inimigo para a minha querida pele, entre outras coisas, mas a pele é uma das coisas que se nota logo e que mais me preocupa. Mas sabe tão bem!

Os outros projectos pessoais e a dois, correram bem apesar de ter tido alguns partos difíceis mas que no final acabaram por se concretizar. É preciso ter pensamento positivo! Sempre!

Por isso este ano vou tentar optar, por não fazer grandes projectos, sabem porque?
Porque cansei! ….
Cansei de ficar super ansiosa saber se o projecto em mente se vai realizar ou não, porque actualmente já tenho muitas dessas listas aonde trabalho e projectos infinitos, e porque simplesmente quero voltar a ter um pouco da leveza que já cheguei a ter. Sim aquela leveza de ir dormir sem pensar nada e de acordar e simplesmente ter o dia como uma surpresa á minha frente. E que belos esses dias, aonde tudo o que acontecia era uma surpresa boa ou má mas não deixava de ser surpresa.

Hoje em dia por exemplo eu sei pelo menos, como serão as minhas manhãs na A5, no para e arranca, até um caracol se move mais rápido. Depois chegar á empresa e beber aquela bomba de cafeína que dá volta á tripa, sim uma espécie de café, mas que ás vezes sabe tão bem.
Depois entre chamadas, e trabalho e reuniões: vira o disco e toca o mesmo.
Depois normalmente e ultimamente tento sair a horas para não apanhar tanto transito como de manha e hoje por exemplo já sei que tenho pedicure para arranjar os patitas ás 19pm. Por isso yupiii tanta emoção, até já estou aos pulos.

Não sei se é da idade, mas isto de uma pessoa se tornar mais exigente é uma merda.
Ah disse uma asneira, não foi. Desculpem-me sim!
Porque passamos o tempo todo a exigir, e a pensar o que vamos exigir a seguir. Pensam que estou a brincar, todos nós, passamos grande parte da nossa vida adulta a pensar, se eu fizer isto, ou se fizer aquilo, posso ter isto ou aquilo, ou se for por aqui ainda posso passar ali.

É uma correria estúpida. Sim porque se não tirássemos a carne do congelador de manhã, não saberíamos o que iríamos jantar e teríamos que inventar e puxar pela imaginação e fazer algo que antes nunca tínhamos feito. Mas hoje em dia com a mania de sermos super mulheres, passamos mais tempo a pensar em como fazer mais coisas com o mesmo tempo de antigamente. Sim por um dia continua a ter 24 horas!
E para que?

Sim para que, não me ouviram?
Para simplesmente depois comentarmos ou não, com os/as colegas, amigos/as, maridos e mulheres o que fizemos naquele espaço de tempo. Para depois no final nos sentirmos exaustas e nada satisfeitas, sim porque o acumular de tarefas só faz com que nos sintamos mais cansadas e com isto não quer dizer mais realizadas. Antes pelo o contrário sentimos-nos mais vazias.

Com isto quero dizer que para 2010 eu Andy Rabbit quero voltar a ter alguma leveza na forma de ver e viver a minha vida. Sem exigir demasiado de mim e dos outros que convivo porque normalmente quando exigimos muito de nós próprios acabamos por exigir dos outros tanto ou mais, e no final acabamos ou podemos acabar desiludidos porque esperamos que essas pessoas andem ao mesmo que ritmo que nós.

Para finalizar, eu Andy quero voltar a ter a leveza que já tive e que ultimamente parece que a perdi numa das caixas da minha mudança, mas prometo a mim mesma que agora de férias vou procurar lá bem e palavra de escuteiro que a vou encontrar, sim porque quero voltar a não me preocupar com coisas banais que me fazem perder imenso tempo precioso e que as coisas mais importantes da minha vida, não as tenho que comprar mas tenho sim, que as cultivar.

A ti “cookie monster” que me aturaste durante este ano turbulento mas de sucesso obrigado pela paciência e compreensão.

7 comentários:

  1. So sweet, full of of emotion and feeling....
    keep writing,
    bjs

    ResponderEliminar
  2. "Não devemos planear em demasiado a nossa vida. Devemos deixar que ela se vá revelando e mostrando os planos que tem para nós."

    Cada momento é único e deve ser bem saboreado!

    Bjs miúda.

    ResponderEliminar
  3. Conejita nunca vas a dejar de ser Conejita pero sé que lo vas a intentar me parece un reto para el nuevo anõ. ya sabes te apoyo ..isso é ke vais ser poupar guito 3€ por dia ... Caribe me espera... besito..

    ResponderEliminar
  4. Já estava com saudades dos teus desabafos. A sério que estava. Para além de ficar bem disposta ainda me revejo nalgumas situações.
    Sabes, a questão é mesmo essa...a de não planear e termos mais pensamentos positivos. Eu tento, e vou tendo alguns durante o dia mas por vezes sou interrompida por aquele senhor que nós conhecemos que por tudo e por nada se põe aos saltos ao telefone. Enfim é preciso persistência! PENSAMENTOS POSITIVOS....!!!

    ResponderEliminar
  5. Pois ser leve é uma arte e nao planear a vida tambem sera...hum.....mas é umbomcomeço esse teu para 2010. Bjus Tatauga

    ResponderEliminar
  6. Lindo texto , cheio de significado , como eu te compreendo! Deixa-te andar ao sabor da maré e a tua força e atitude positiva fazem o resto: levam-te a bom porto!
    Beijo
    Moranga

    ResponderEliminar