segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Também há Natal, na toca dos Coelhos


Bem, estou cansadíssima....

Sim porque isto de os domingos serem para descansar é totalmente mentira, o domingo serve para fazer tudo em casa que não quisemos fazer durante a semana, e porque já nos sentimos mal o suficiente por termos deixado todas estas tarefas, horríveis para trás e não queremos começar uma semana cheia de remorsos pois não?
Claro que não!

Por isso ela é limpar, ela é aspirar, ela é tudo, um dia quando for grande quero uma máquina “xpto” igual a mim, que faça tudo isto e muito mais.
Não se preocupem eu depois divulgo aonde a poderão encontrar.

Bem prometi á “monstrinha”número três que iria escrever no meu blog, com a mesma frequência que escrevia no meu diário quando éramos crianças, sim porque esta “monstrinha” que eu adoro, lia-me o diário as escondidas, e mais se eu não escrevesse durante alguns dias, acreditem que ela lembrava-me de o fazer.

Bem com isto tudo quase esqueci me de vos dizer que fiz a dita e famosa arvore de Natal e esta lindíssima como sempre, e a sala esta mais composta.


Eu pessoalmente adoro o Natal, adoro o cheiro no ar, adoro as ruas iluminadas, as luzes do Chiado são as minhas preferidas, e gosto muito mais de embrulhar as prendas do que propriamente as abrir, o que significa que a árvore de Natal fica despida, quando as abrimos.
Confesso que só com a maturidade e com a distância dos oceanos é que aprendi o verdadeiro significado.

O facto de os meus pais, três irmãs e o meu irmão estarem longe, muito longe mesmo, faz com que eu sinta o Natal de uma forma mais nostálgica e mais sentida.

E talvez por isso a necessidade que eu tenho todos os anos de fazer a arvore mais cedo do que é normal. Isto porque de uma certa forma faz com que eu os sinta mais próximos de mim.
Faz lembrar todos os natais que passamos juntos, e todos os natais em que eu achava que era uma seca estar em família. Mas hoje compreendo que era esse "estar em família" que dá sentido a nossa vida, e mesmo quando eu me refugiava para não ouvir o barulho de uma típica família numerosa, hoje sinto falta desse barulho que já não interpreto como ruído mas sim como o comunicar especial da minha família. Sim porque até há poucos anos, eu julgava que a minha família não era normal!


Hoje em dia, sei que não importa se a minha família é normal ou deixa de ser normal, o que importa é que esta família que parece ter saído de um filme, aonde as personagens interpelam-se para falar, e aonde cada um quer ser o actor principal á sua maneira inclusive eu, somos a toca de coelhos mais animada que existe.
Agradeço a participação destes grandes actores da minha vida:
Da Matriarca Mãe, ao Coelho das Lobas Pai, à filha preferida, à filha sempre na lua, à filha braço direito e ao eterno Casanova um grande beijinho com muito amor,
AndyRabbit



6 comentários:

  1. Monstrinho #3 agradece o post. the feeling is mutual. keep writing and please nota that tomorrow Iam not working, however I will be checking the post as soon as I get up.
    kisses from this side of the Arlantic,
    CC

    ResponderEliminar
  2. É natal é natal. xa lá lá lá láááá

    ResponderEliminar
  3. Guapa Conejita ,,,es precioso lo que dices ,casi lloro .., pero yo estoy mas No me importa que los Reyes ya no vengan para mi, con que vengan los camellos yo soy mucho más feliz estoy harta de no tener regalos ,, Jolines ,,,

    ResponderEliminar
  4. Hum...Como este post me fez recordar!!!
    Familias numerosas tal como eu tenho.
    Barulho,confusao..actores etc etc...
    Agora aprendi desde que cá vivo o significado de Saudades.Nao tao distantes certo.
    Realmente a "familia" é o bem mais precioso que temos....
    E sim senhora a tua árvore ta linda,,,,
    Já cheira a Natal.bjos Tatauga

    ResponderEliminar
  5. Vim aqui parar por acaso e ainda bem, pois fico feliz por saber que ainda há quem guarde uma imagem real daquilo que deve ser o Natal e que salienta os valores positivos a ele associados. Já eu, não consigo ter uma imagem tão idílica e no dia 24/12 só consigo guardar a ansiedade de que a família acabe de triturar o fiel amigo e parem de fingir que gostam todos muito uns dos outros.
    Lamento a visão tão negra, cara Coelhinha (espero poder ter a veleidade de a tratar assim), mas foi a que o seu belíssimo (devo dizê-lo) texto suscitou.
    Prometo voltar e deixar uma imagem mais optimista desencadeada pela forma escorreita como expõe os seus pensamentos.
    Já agora, vá lá ver se o seu anjinho partiu alguma coisa, pois ele está com cara de quem fez asneira. Mas não se preocupe que ele é muito fofinho.

    ResponderEliminar
  6. Pitufinhas,

    Como eu te entendo .... quando descobrires essa máquina XPTO, avisa, tens aqui uma adepta!!!

    ResponderEliminar