quinta-feira, 25 de março de 2010

Fim-de-semana grande á vista


Esta semana esta a custar a passar, hoje é quinta-feira, mas mais parece sexta-feira ao final do dia, a energias estão a esgotar-se, o ambiente que se faz sentir no local aonde trabalho esta ao rubro. Mais parece que andaram todos a comer paletes infinitas de iscas, e como se isso não bastasse, os superiores também não andam nada motivados e da ai fazer-se sentir um clima de cortar a faca.

Mas vou contar-vos algumas novidades mais entusiasmantes, tenho-vos a dizer que estou entusiasmada com o fim-de-semana grande da Páscoa, este ano vou regressar as minhas raízes e vou tentar tirar o máximo de proveito, dos belíssimos manjares da beira alta.

Gostava de partilhar que até uma certa idade não tinha grande entusiasmo em entrar em contacto com as minhas raízes, mas hoje em dia é algo que quando se esta no sitio a que pertencemos e que fomos educados com essa mentalidade do local aonde os nossos pais, neste caso a minha mãe foram criados é muito fácil identificar-nos quando estamos nesse local com as pessoas desse local.
Como já diziam por ai “ Uma pessoa sai da aldeia, mas aldeia não sai de nos” ou ainda “ Ele/a saiu da aldeia mas a aldeia não saio dele/a” .
È qualquer coisa deste género nunca tive jeito para dizeres populares, mas perceberam a ideia.

A ideia da Páscoa é para muitos algo que já lhe passa despercebido mas para mim que fui criada e educada a dar tanta importância á Páscoa como por exemplo o Natal. Mas confesso que já não vivo com a mesma intensidade de quando vivia com os meus pais e irmãs e irmão, eles por sua vez ainda celebram da mesma forma uma vez que vivem todos na mesma cidade e no mesmo país.

As minhas sobrinhas por exemplo também vivem com a mesma intensidade que já vivi, tenho uma sobrinha, a mais nova das quatro por parte das minhas irmãs, diz que Jesus é o seu melhor amigo, não percebo como uma criança de 5 anos diz uma coisa destas que para mim, só me da vontade de rir. E quando lhe perguntaram o que é que abdicaria nesta altura (sim, porque caso vocês não saibam, os padres agora dão a opção, de fazer jejum de algo que gostamos muito, agora já não tem que ser só carne), e ela respondeu muito prontamente que chocolate nem pensar porque e muito difícil. Juntando a isto, esta minha sobrinha, para criança tem um humor muito próprio e uma ideia formada do que pensa e acha, isto só para partilhar que apesar da sua tenra idade já tem a opinião formada de quem é o seu melhor amigo e que como menina, ja sabe que uma mulher não pode viver sem chocolate. Hilariante não é.

E olhem a Páscoa serve também, para dar a ganhar aos dentistas que as malditas amêndoas são bastante rijas e cobertas de açúcar.

A todos e todas aproveitem os 3 dias para usufruir junto das vossas famílias e para degustar os típicos petiscos desta época.Que sabem tão bem!

1 comentário:

  1. Easter, we are going for chinese, forget the traditional dinner.
    I will do filhozes and the biscoitos.
    I will have 4 days off, bosses are so kind, that are giving the extra day. Baby sitting the 4 girls will be interesting, hoping is a sunny day.
    But let me tell you I would like to spend it in the Aldeia.
    kisses

    ResponderEliminar