sexta-feira, 12 de março de 2010

Aprender a Sorrir


Bem, já tinham saudades minhas?
Eu sei que sim! As vezes, até tenho saudades de mim própria!
Não tenho tido grande tempo para vos contar as novidades que andam por ai, mas as grandes novidades é que já viram sol, e isso por si só, meus queridos já é muito bom.

Eu então ganho uma energia de por os cabelos em pé de qualquer um. Não é que tenha falta dela, antes pelo contrário, teria alguma até para dar.
Mas não pensem que estou a oferecer, porque não estou. Porque entre família, amigos, e afins gastam me plena. Há quem diga inclusive se ando a tomar alguma coisa para ter tanta mas a verdade é que o meu maior afrodisíaco é o sol.

Com isto a todos aqueles que canso com o meu humor, e com a boa disposição que para alguns até certa altura pode ser irritante só tenho a dizer, temos pena!
Eu sou assim, e o que os meus pais fizeram, ou tomaram no dia em que me fizeram, não sei, mas a verdade é que eu tenho dias que parece que estou frenética chego até a pensar porque é que os dias não tem mais horas para poder fazer mais, e aproveitar em pleno.

A isto meus “pinipons” chama-se ” joie de vivre”.

Mas o que eu não percebi nestes anos todos porque é que isto incomoda muitas pessoas…. Não deveria, não acham?

Mas verdade pura e crua é que incomoda e muito, muitas vezes penso serei eu que não estou bem, mas eu sinto me bem, não me dói nada, antes pelo contrario, a maior parte dos meus projectos pessoais correm bem e intenciono que continuem.

Por isso tenho a dizer “too bad, so sad”!

Eu muitas vezes penso como será que as outras pessoas pensam da sua própria vida, e chego á conclusão: que a única coisa na vida em que não há solução é para morte.

É que muitas vezes ouve-se dizer por aí que só quando alguns mais sortudos têm a oportunidade ou ainda vão a tempo de corrigir: é quando tem pouco tempo de vida, e é ai que decidem aproveitar á grande, e muitos mais que só quando se reformam é que decidem aproveitar em pleno.

A mentalidade canadiana entre outras é que fazem bem, em serem pais tarde e aproveitarem o inicio das suas vidas como independentes para viajar, fazer carreira, e aproveitarem ao máximo e depois sim tem filhos com mais maturidade, mais posses e inclusive menos traumas para criar os seus monstrinhos.

Com isto tudo tenho a dizer, se é que vale de alguma uma coisa, APROVEITEM!!!

Se trabalhamos num sítio, que não é nosso, chateamo-nos com colegas, as vezes até temos inveja porque ganham mais, eu sei lá as coisas que poderia comentar, mas não vale a pena, sabem porque?

Porque talvez essas pessoas de que tem inveja ou outro sentimento qualquer, é que são mais optimistas por natureza e até algo mais espertos, foram inteligentes na forma como traçaram o caminho para eles próprios!

E não é a ficar sentado numa secretaria cinco ou mais anos á espera de ser reconhecido porque para essas pessoas existe sim uma palavra que os poderia descrever, estagnar na própria vida e não criarem objectivos e serem infelizes.
Por isso depois não se venham queixar, “que só a mim” é que me acontece isto ou aquilo. Se acontece muitas coisas na nossa vida é porque permitimos e eu tenho a dizer que as vezes e preferível recuar, do que continuar a ser um infeliz nesta sociedade aonde já ninguém respeita ninguém e aonde a falsidade é uma constante.
E só a partir desse dia, é que alguém vai olhar e dizer, fogo não estava a espera, agora que ele/a estava a ir tão bem.

Com a crise cada um de nós tornou-se prisioneiro de um medo constante de não saber se amanha vamos ter o nosso salário, mas a verdade é que esse medo provoca pouca rentabilidade e juntando pessoas pessimistas ainda pior.

Por isso vamos lá erguer a cabeça e dizer, eu hoje vou sorrir mesmo que tenha vontade de chorar, porque as vezes esse sorriso pode incomodar algumas pessoas, e essas pessoas nunca tiveram coragem de me perguntar porque estou feliz ou porque estas feliz, mas essas doninhas matreiras tem sempre coragem de te perguntar quando estas com cara de cão.

Ah pois é….Aprendam a sorrir por favor, o sol voltou e com isto vou de fds e aproveitar o que a vida tem de melhor.

E eu vou sorrir sorrir sorrir, ate porque faz bem a pele. E sai mais barato e menos doloroso que o botox!

2 comentários:

  1. Coelhinha, da reflexão provocada pela sua leitura saiu-me uma identificação com algo que se passa comigo. Posso não ser o campeão mundial da tacha arreganhada, mas sou também um poço ambulante de energia e confiança. E isso incomoda muita gente. Use essa sua capacidade de auto-mobilização e marimbe-se para tudo o resto, menos para as pessoas que lhe estão próximas. Os invejosos hão-de consumir-se a si próprios com as suas interrogacoes, duvidas e pessimismos bacocos! E a Coelhinha há-de brilhar... Com o tal sorriso de que fala! Keep on going!
    By the way: "Pinipons" traz-me recordações fofinhas e não são todas de infância... Obrigado por mas avivar! :)

    ResponderEliminar
  2. Pitufinhas, tenho de te dar os parabens pela pessoa que és ..... uma optimista por natureza, é disto que faz falta no trabalho, na vida pessoal, na sociedade em que vivemos e especialmente obrigado por partilhares momentos como este!
    Gosto da capacidade que tens de dar a volta por cima e acima de tudo de riiiiiir..... continua assim, uma BOA pessoa por natureza!

    Cada dia é um dia diferente e temos de o aproveitar, concordo plenamente contigo e dar aquela palmadinha nas costas quando se está bem tambem faz falta!! :)

    Mas também temos de ter repeito pelos outros quando estão menos bem!
    Cada vida é uma vida.... e concordo com aquela maxima que temos de chorar para lavar a alma para depois renascer e ver o sol brilhar!!!
    Afinal de contas é tudo tão efémero!

    Bjs c/amizade.

    ResponderEliminar