quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NATAL PARA TODOS


Já estava na altura de voltar a escrever, parece que nos últimos meses e os meus dedos ficaram presos, e as palavras, essas eram demasiado fortes para serem escritas.Mas como é Natal e eu adoro esta época aqui vai o que estou a sentir, pelo menos nesta quadra.

O Natal faz me sentir viva, como se por breves momentos eu me sentisse como as luzinhas de uma árvore de Natal, sinto uma ansiedade enorme e uma vontade de ser criança novamente.
Pelo o simples facto de vibrar com as musicas de Natal, o facto de fazer bonitos embrulhos, e este ano o cheiro do pinheiro em minha casa.
Sim eu sei que não devia, e sou a primeira a defender a causa, mas este ano, tinha que ser bem verdadeiro para eu me sentir "Alive" e sentir ainda o cheiro das coisas e momentos que me fazem sentir viva e que vale apena acreditar.
Decidi este ano, que iria acabar o ano, com nada artificial, sim porque para o ano que tive, já houve demasiados acontecimentos artificias e imprevistos.

Por isso volto a relembrar á minha família, mãe, pai, irmãs e irmão, sobrinhas que eu estou longe novamente nesta altura do ano, mas que estarei aí, nem que seja no vosso pensamento, e de vos querer tanto que isso faça com que eu esteja ai pelo menos nas vossas memorias.

Quero também agradecer de uma forma leve aos amigos/as e família pouco mas bons, que nestes últimos meses fizeram me sentir ocupada e útil, a fazer bons jantarinhos, bricolage e até álbuns de fotografias deles, e este simples facto fez com que este Natal tivesse um significado diferente, sim porque nos últimos 6 meses, o Natal existiu todos os dias em minha casa e nas acções de amigos e família.

E dizer me de uma forma ou de outra o quanto especial eu sou para eles e elas e eu resta me dizer que vocês amigos, amigas e família vocês são as luzinhas da minha árvore de natal este ano.

A todos um Santo Natal cheio de prendinhas no sapatinho e acima de tudo um quanto especial é alguém se lembrar de nós, não é só no Natal mas sim em todos os dias das nossas vidas.

5 comentários:

  1. Um Beijo muito mas mto grande para ti minha querida.Amizade recente é um facto mas sinto como se nos conhecessemos á anos.O certo é que já não imagino a minha vida sem o teu sorriso , a tua boa disposição e o teu carinho. Im Lucky to have you in my life :)
    Ass:Macaquinha

    ResponderEliminar
  2. Compartilho contigo o espírito do Natal que relembro sempre como em pequenino e ainda o fascínio das decorações e postais de Natal, o presépio, as iluminações das ruas…
    Hoje, mais crescido, são os amigos como tu que nos fazem viver todo o ano o espírito do Natal com a natural bondade, doce carinho e contagiante alegria. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ao ler o teu Post reconheci as sensações e sentimentos que também eu os sinto nesta época.
    O balançar ao som dos sininhos nas músicas de Natal, as cores que brilham nas ruas e em nossas casas, os presentes que escondem surpresas (ou não :P), os sorrisos nos rostos... enfim, todo este espírito encantado e sonhador faz-me feliz. :)
    E é por isto também que me identifico um pouco contigo (embora pouco conheça de ti). Tens um sorriso e uma energia divertidos e "very friendly". ;)
    A ti e aos teus desejo um Natal Mágico e cheio de emoção.
    Enjoy Life!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. Minha querida também adoro o Natal …
    O cheiro , o presépio da Avó ….
    O frioooo nesta altura do ano cá pelo norte…as músicas , cantadas pelo Avô , os poemas .
    Pareço uma criança ansiosa com o dia 24….
    O meu muito obrigado pela força e carinho e o teu simpático sorriso ao longo deste ano….. e as tuas palavras doces sempre , na altura certa .E esse maravilhosos “jantarinhos” ….
    Continua sempre assim alegre e divertida minha querida “manita”.
    Bjokas grandes

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga, que saudades que eu já tinha dos teus posts. Gosto sempre do que escreves.Esta nova apresentação do blogue está o máximo.
    Adoro a tuaatitude perante a vida. Só te posso desejar tudo de bom e espero que o Novo Ano te traga tudo de bom. Beijocas com saudades da Joaninha de uma antena :)

    ResponderEliminar