quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sindroma PMS, ou em português SPM.


Esta semana fui atacada fortemente pelo o sindroma SPM, e digo-vos sinceramente que não é fácil de admitir quando o sou, mas desta vez foi tão forte que eu quase não me tolerava a mim própria.
E digo-vos sinceramente que há muito que não sabia o que era, mas foi tão forte que durou a semana passada toda e ainda dura no início desta semana.


A semana passada quase que matava com o olhar, eis que a língua afiada era capaz de desarmar qualquer um. Estava mesmo impossível, o pior é que é algo hormonal e incontrolável. E não sei porque quando estamos assim, são os homens que sofrem mais, será porque este sindroma é anti homens, se calhar é.

Estas é das poucas vezes que não gosto ser mulher, é uma seca, mas seca não o é de certeza, LOL.
Desculpem mas foi um trocadilho meio sei lá, perceberam é o que interessa.

Este tema é o tema que afecta todas as mulheres, mas que muitas vezes não o gostamos de admitir e até ficamos ofendidas, quando alguém nos diz, deve estar para chegar?

Ai da me cá uns nervos!

Pensar eu que sou a mais nova de quatro irmãs, e que também queria ser abençoada antes do tempo para ser mulher, achava o máximo, as embalagens que na altura não eram nada de especial, mas achava uma piada nas antigas drogarias venderem este tipo de artigos e depois embrulhavam naquele papel castanho, como se tratasse de uma mensagem importante para a KGB.

Há esses eram os dias, e o mais hilariante era que na altura eu não percebia a linguagem código, nomes tão famosos como o: Chico, Benfica a jogar em casa, incapacitada, amarrada e a minha preferida de todos os tempos a Visita.
E eu que era miúda, ficava com olhinho bem aberto á espera de ver a famosa Visita, que afinal todos escondiam de mim. E durante muito tempo pensei que a minha própria família escondia algo, de mim.
Até ao ponto que durante alguns anos eu pensar que tinha sido adoptada mas isso é outra história para outro dia.

Até que chegou o meu dia e eu fiquei tão feliz que o meu pai foi o primeiro a saber, mas ao segundo dia já achava aquilo uma seca, como era de esperar.

Mas ainda o que eu acho mais estúpido no meio disto tudo é os anúncios que fazem de pensos e de tampões e elas sempre tão felizes a dançar, como se eu alguma vez dissesse para mim, Yupiii chegou era mesmo isto que eu queria!
Mas ao menos as embalagens são mais divertidas e até as bolsinhas e tudo são mais apelativas, e uma pessoa já não se preocupa em abrir a mala e sair de lá um penso tamanho A4 , como eram o Reglex da Renova, ainda se lembram do Reglex, eu não que já não sou desse tempo. Mas cheguei a ver…Horrível!

Com isto quero dizer que uma mulher ás vezes nestas alturas é capaz de se tornar uma verdadeira selvagem, mas também cabe ao bom senso de cada um, especialmente dos homens, não testarem a nossa paciência nesta altura, porque eu já vi matarem por menos.

5 comentários:

  1. Ok, iam from those ancient days that Reglex and Modex were the only ones in the market...God Iam getting old,
    CC

    ResponderEliminar
  2. Reglex é lindo! E da parte que me toca, quase não dou conta!

    ResponderEliminar
  3. Sim, sim os homens também deveriam ser abençoados com tal prémio todos os meses ....
    pagava p'ra ver!!!
    HAHAHA

    ResponderEliminar
  4. Agora vou ser cliché! Experimente barbear-se com uma lamina bic descartavel para ver se não fica com vontade de matar alguém!
    A minha descoberta das manifestações da sexualidade feminina aconteceram quando percebi o que era aquele tal de Diane 35 que a minha mae tomava todos os dias antes de deitar e que não era para a for de cabeça como ela durante anos me fez acreditar.
    Mulheres com o período são uma fofura, senão eram básicas e previsíveis como os homens!

    ResponderEliminar
  5. Eu lembro-me dessas embalagens da minha mãe e de embrulharem os pensos em papel pardo escondendo "aquela vergonha!

    ResponderEliminar