sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Manifestaçao corporal de um ser imortal:


Finalmente sexta-feira, não sabem o quanto estou feliz por ser sexta-feira!
Uma semana e tanto, que eu por acaso, por mais que me queixe adoro estar extremamente sufocada de trabalho, porque nem dou pelas horas passarem.
Por isso eu vibro com acção mas estou muito cansada, admito.

Mas para me dar energia para terminar esta semana, mentalmente sã, fui ver um filme do qual eu não tinha expectativas nenhumas, e pelo o qual me senti absorvida, e durante três horas em não pensei em nada, a não ser pelos detalhes espectaculares desta grande produção, a história como dizem alguns até pode ser básica. Mas só pessoas com uma capacidade de 32 GB de memória conseguem absorver todos os detalhes fenomenais deste filme.

Eu amei este filme, acho que já deu para reparar. E é muito difícil deixar me absorver por algo, por isso ou se têm uma imaginação repleta e se adora criatividade ou então a mensagem fica perdida.
Ah não disse o nome, pois não?
AVATAR.
Pois agora é só esperar com tanta publicidade que fiz, vamos ver se cai algum "plim", nas minhas algibeiras.
E os óculos para ver este filme em 3D que nos dão a indicação ao inicio para os deixar numa caixinha á saída, esqueçam!
Os meus óculos vieram comigo, também os paguei.

Gostaria também de referenciar que me sinto mais motivada profissionalmente, do que há uma semana atrás, não pelos os elogios dos meus superiores porque esse tipo de elogios, dizem nos em portas fechadas, porque não tem capacidade nem tomates para admitir que alguém conseguiu algo que há muito não se conseguia. E também ao elogiarem logo de seguida tem a brilhante ideia de me premiar com mais trabalho.
IDIOTAS!
Mas eu sei, que fui eu a responsável pela a minha gama (e por sigilo Professional não posso mencionar mais info, sorry), se qualificar em 4º lugar a nível nacional, claro que isto não seria possível sem a grande ajuda, de pessoas que acreditaram em mim.
Mas agora é o meu momento.

Gostaria de vos injectar com esta boa disposição e acima de tudo dizer, que por vezes podemos ser premiados com um presente envenenado, mas com isto não quer dizer que não tenhamos a capacidade de retirar esse veneno sem nos prejudicarmos a nós próprios, e guarda-lo para o momento certo injecta-lo algures.

Sei que isto pode soar a algo macabro, mas com o tempo tenho aprendido a esperar, não tão pacientemente como gostaria porque sou uma impaciente por natureza.

Quando este veneno é injectado no momento certo, há muitas pessoas a se sentirem incomodadas, e é muito bom vê-los/as andar desnorteados de um lado para o outro sem ter a coragem de encarar a realidade, tipo baratinhas tontas a saírem dos armários da cozinha.
Pronto acho que já fiquei muito gráfica novamente....

Por isso a todos e todas que sentem desmotivados com a vida, não desmotivem, porque nem sempre fomos talhados para a função aonde estamos, nem para conviver com pessoas desta estirpe, mas com isso não quer dizer que não possamos vir a brilhar aonde estamos actualmente ou num futuro projecto, o importante é acreditar naquilo que fazemos e mais importante ainda acreditarmos em nós próprios.

Uma forma que eu tenho de me auto motivar, quando é possível, é tentar fazer algo que ninguém acredita e provar com resultados positivos o contrário, que por exemplo o que até data não luzia, ate é capaz de ter o seu brilho no final, apesar de todos os esforços que isso implica, e o desgaste psicológico, não há nada como alcançar os nosso objectivos ou meta que delineamos para determinado projecto.
Eu vibro com isto, mas cabe a cada pessoa saber o que a faz vibrar!
E mesmo que na maioria das vezes os resultados não sejam imediatos, pelo menos existe o factor de motivação.

Cada vez mais, a minha geração esta mais exigente e menos satisfeita com os objectivos pessoais e profissionais alcançados e isto porque nós nos habituamos a materializar tudo.
Mas calma, eu própria caio neste erro diário, e é uma treta, porque o que vai acontecer é que nos tornamos em seres insatisfeitos por natureza e nada nos vai dar aquele puro prazer, porque estamos sempre á espera de mais.

Por isso obrigado ao realizador do filme Avatar por me ter resgatado durante 3 horitas, do mundo real.

5 comentários:

  1. Yeah, don't you love when they congratulate you for all your good work, when they know that they might loose you??
    I have not seen the movie, others were on the list for awhile, An Education is amazing, well done indeed, Paris (2nd version, french),Adam and Blind Side are a few good suggestions. Avatar, I will try this weekend.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. estavas inspiradissima!!!
    por acaso nao vi o file, mas sinceramnete não me seduz..
    elogios..... não faço a minima o que seja!!
    nem no trabalho ou em casa ou ate em jantares do pessoal, acho que sou uma transparencia total neste mundo, ou entao tudo tem inveja de mim( ah ah ) e dai nao nao ter os elogios necessarios!!!!!
    jokas!

    ResponderEliminar
  3. Então parabéns para mais este êxito profissional que outra coisa não seria de esperar da m/menina.
    Beijinho do sogro

    ResponderEliminar
  4. Caríssima Coelhinha, várias observações:
    1º Eu também roubei os óculos. São horríveis, fazem-me regressar ao início dos anos 80, mas estão pagos, por isso são nossos.
    2º Eu sou dos que dizem que a história é básica, mas com tantos pormenores... who cares? Estou consigo, visualmente arrebatador.
    3º Identifico-me imenso com o que diz acerca dos seus sucessos e desventuras profissionais. Parece que as estou a viver pela forma como as conta. Na minha opinião deve mesmo "seize the moment", ganhar forças no seu sucesso e lutar por mais. Mas nunca demais, para poder ser arrebatada da realidade (por vezes) aborrecida mais vezes.

    ResponderEliminar
  5. Cara Conejita...Qto ao filme não me diz nada, isto de estar 3 horas sentada acaba comigo Ahhhh .Os elogios profissionais sou sensível SIM desde que se reflictam na nomina (ordenado) sim porque de elogios esta o mundo cheio Mas admiro essa tua auto motivação, o nosso bem haja ,,besito

    ResponderEliminar